Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/07/2015

IRB lança Manual de Subscrição Online de Vida

O IRB Brasil Re passa a oferecer aos seus clientes um Manual de Subscrição Online de Vida. A novidade fica por conta da adaptação do manual original em inglês (Life Underwriting Manual – Luma) para o português.

De acordo com Alessandra Monteiro, gerente da área de Vida da companhia, foi a experiência das próprias seguradoras que ajudaram a construir essa base. “Foram as informações oriundas das seguradoras que nos deram os parâmetros para desenvolver esse Manual cujo objetivo é aprimorar a qualidade da subscrição, precificação e aceitação dos seguros de vida”, ressalta a executiva.

O vice-presidente de Resseguros, José Carlos Cardoso, afirma que a área de Vida é uma das prioridades do novo IRB e que essa ferramenta é parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados. “Nosso objetivo é dobrar a participação dessa carteira dentro do nosso portfólio, tanto no Brasil como no exterior”, enfatiza. Como exemplo do investimento, Cardoso cita a telesubscrição, além da criação de novos produtos como o de Previdência/Longevidade e o de Altas Rendas.

O Luma é uma ferramenta técnica que será disponibilizada custo adicional aos parceiros de negócios do IRB. O acesso ao sistema será realizado via WEB, por meio de login e senha, que serão enviados às empresas a partir de hoje (18). Versões em espanhol e inglês serão lançadas em setembro.

Fonte: Revista Apólice


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras têm até o fim de 2015 para alongar prazo

O limite dado pelo governo para que as seguradoras alonguem os prazos de seus produtos de previdência é dezembro de 2015.

Vida em Grupo, por Redação

Vida para o corretor de seguros

Pesquisa da MetLife aponta que entre os principais atributos notados pelo cliente na escolha da companhia estão custo adequado e a indicação do corretor

Vida em Grupo, por Redação

Tire suas dúvidas sobre seguro de vida

Por muito tempo, seguro de vida foi algo que os pais faziam para garantir o futuro da família. Hoje não é mais assim: a maioria deles funciona também como uma poupança que pode ser resgatada em caso de necessidade -

Deixe seu Comentário:

=