Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/03/2012

Investidores enxergam Ibovespa em 72.500 pontos, mostra pesquisa do Citi

Os investidores continuam confiantes no desempenho das bolsas de valores na América Latina, com destaque para o Brasil. Segundo pesquisa do Citigroup com mais de 50 investidores institucionais ao redor do globo, o principal índice brasileiro de ações, o Ibovespa, deve alcançar 72.500 pontos ao final do ano.

A meta de 72.500 pontos foi estipulada por 75% dos entrevistados e representa um potencial de valorização de 8,27% em relação ao fechamento de segunda-feira. Já a estimativa da equipe do Citi é de 77.000 pontos até o fim de 2012 - upside de 15,06%.

"Com os investidores otimistas, os mercados podem estar particularmente vulneráveis a situações adversas no curto prazo. Ainda assim, somos compradores em caso de recuo", escrevem os analistas Jason Press e Nicolas Riva, em relatório.

Receios com Brasil
Ainda que o Brasil seja o mercado mais atraente para 46% dos consultados, o País também desperta preocupações nos investidores. China (24%) e inflação (19%) foram eleitos os dois maiores temores quando o assunto é o mercado brasileiro.

"Em resposta a esses receios, acreditamos que seja prematuro preocupar-se com a inflação brasileira, e que a China passará por uma desaceleração 'ruim', mas não 'brusca'", afirmam os analistas.

IPOs
O tema abertura de capital também trouxe sinais positivos. Conforme o estudo, dois terços dos investidores responderam que comprariam ações num IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) nos próximos três meses. Há três meses, menos da metade dos participantes mostravam apetite por investir numa oferta inicial.

Fonte: infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo tem 3 meses para cumprir 44% do esforço fiscal para 2012

O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=