Publicado por Redação em Vida em Grupo - 25/11/2011

Interesse por planos de previdência e seguros de vida cresce 37% em Belém

A Bradesco Vida e Previdência constatou, de janeiro a outubro de 2011, um crescimento total de 37% na comercialização de seguros de vida e planos de previdência privada em Belém, comparado ao mesmo período de 2010.
 
Segundo Eugênio Velasques, diretor executivo da empresa, apenas em previdência, o aumento da receita foi de 37,6%, com total acumulado de R$ 127 milhões, também de janeiro a outubro de 2011. Já no segmento vida, o crescimento foi de 23,6%, com prêmios no valor de R$ 5,2 milhões.
 
Os primeiros resultados do questionário mais completo do Censo 2010, divulgados na quinta-feira passada (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam que está caindo significativamente a taxa de fecundidade da mulher brasileira. Entre 2000 e 2010, esse dado foi reduzido de 2,38 filhos por mulher para 1,86.
 
Dados do último Censo realizado no país pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a expectativa de vida ao nascer apontam que a média em Belém de 72 anos. Um estudo comparativo mostra que, mesmo abaixo da média geral do país, estimada em 73,17 anos, Belém registrou o maior percentual de crescimento entre os da região Norte, entre 2006 e 2009.
 
"A população brasileira está envelhecendo rapidamente, o que muda o cenário para as próximas décadas. E, sem dúvida, cresce a preocupação com um futuro de qualidade", explica Velasques, que veio a Belém para participar, nesta terça-feira (22), do Encontro Empresarial sobre Longevidade e Planejamento do Futuro.[2]
 
"Belém tem vivido nos últimos anos grande desenvolvimento, com grandes investimentos de diversas indústrias, que apostam na previdência complementar como um benefício capaz de reter, em seus quadros, funcionários talentosos", completa.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|25.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=