Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/02/2013

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta sexta-feira

 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (22) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.
 
Os primeiros a receber são os segurados com cartão de pagamento com final 1. Na próxima segunda-feira (25) recebem os segurados com cartão final 2 e assim sucessivamente.
 
Calendário O pagamento de quem ganha acima de um salário mínimo começa no dia 01 de março, quando recebem os segurados com cartão de pagamento final 1 e 6.
 
Veja abaixo o calendário detalhado para os pagamentos dos benefícios:
 
Até 1 Salário Mínimo
 
Final do Benefício Data do Pagamento
 
Fonte: Previdência Social
 
1
 
22/02
 
2
 
25/02
 
3
 
26/02
 
4
 
27/02
 
5
 
28/02
 
6
 
01/03
 
7
 
04/03
 
8
 
05/03
 
9
 
06/03
 
0
 
07/03
 
 
 
Acima de 1 salário mínimo 
 
Final de Benefício Data do Pagamento
 
Fonte: Previdência Social
 
1 e 6
 
01/03
 
2 e 7
 
04/03
 
3 e 8
 
05/03
 
4 e 9
 
06/03
 
5 e 0
 
07/03
 
Cuidados especiais Na época do pagamento dos benefícios, aposentados e pensionistas devem tomar cuidados especiais. Para aqueles que pensam que os golpes só acontecem quando estão na fila dos bancos, é preciso mais atenção.
 
Isso porque os golpistas já utilizam telefonemas e até visitas às casas dos beneficiários para conseguir o dinheiro. Para que as pessoas não caiam em armadilhas, o INSS dá algumas orientações.
 
Cartão O cartão da aposentadoria é a garantia de que o aposentado ou pensionista receberá o benefício. Por isso, o cuidado com o plástico deve ser extremo e a senha deve ser a mais segura e menos óbvia possível, para que você não a esqueça e ninguém consiga decifrá-la.
 
Caso ocorra a perda ou o roubo do cartão, avise imediatamente o INSS, o banco responsável e a polícia. Lembre-se também de solicitar seu cancelamento imediato.
 
Terceiros Como existem segurados que não têm condições de ir à agência bancária para sacar o dinheiro, o mais indicado é escolher apenas uma pessoa de extrema confiança.
 
Para não correr o risco de cair em golpes, nunca aceite ajuda ou oferta de vantagem de terceiros, mesmo que estas pareçam atrativas. Caso tenha dúvidas, vá até uma agência do INSS.
 
Abordagem Muito cuidado. Algumas pessoas se passam por servidores do INSS e oferecem ajuda para requerer um benefício ou conseguir reajuste. Por isso, é preciso estar atento ao ser abordado por qualquer pessoa, até mesmo para uma conversa.
 
Como alguns golpes acontecem nas filas dos bancos e agências do INSS, o beneficiário deve evitar conversar com estranhos e ir sozinho sacar o dinheiro. Caso seja abordado por alguém em sua casa ou nas agências, denuncie.
 
Fonte: br.noticias.yahoo.com

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada prepara o VGBL Saúde

Mercado aguarda tramitação do projeto de lei que cria plano dedicado à despesa médica de aposentado

Previdência Corporate, por Redação

Qual o percentual de ações ideal em um plano de previdência?

Muito importante sua decisão de poupar recursos, alocando num produto de longo prazo. Os produtos de previdência são interessantes, mas têm como desvantagem o custo de taxa de administração.

Previdência Corporate, por Redação

Empresas estão obrigadas a comprovar recolhimentos à Previdência

A partir de agora as empresas serão obrigadas a informar mensalmente a seus empregados o valor da contribuição previdenciária feita em seu benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Previdência Corporate, por Redação

Previsão do déficit da Previdência pública para 2012 é de R$ 66 bi

O déficit no regime de Previdência própria do servidor público da União em 2011 ficará acima dos R$ 56 bilhões previstos na semana passada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Deixe seu Comentário:

=