Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/04/2013

INSS: "Agendamento eletrônico de atendimento", saiba mais.

Washington Luiz

Repórter do Momento Verdadeiro
 
Saiba como fazer agendamento eletrônico de atendimento no INSS. Hoje a maioria dos serviços podem ser agendados na internet - através do portal do Ministério da Previdência Social.  
 
No site é possível fazer o agendamento dos seguintes serviços: "Aposentadoria" - "Auxílio Reclusão" - "Benefício Assistencial" - "Certidão de Tempo de Contribuição" - "Pecúlio" - "Pensão por Morte" - "Salário Maternidade" - "Acerto de atividade e/ou acerto de inscrição" - "Acerto de dados cadastrais" - "Acerto de recolhimento" - "Acerto de vínculos e remunerações" - "Cadastro de senha - cadsenha"
 
Observação: Para agendar os serviços é preciso ter em mãos:  O número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou para agendamento de benefício assistencial o CPF -  O número do telefone celular ou fixo, o nome da pessoa de contato (se for o caso), e nome e NIT do procurador, caso o tenha - Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do falecido (a).
 
Acessando o site do INSS você deve seguir os seguinte passos:
 
1 )- Você deve clicar em "Agende seu atendimento aqui".
2 ) - Depois, clique em "Agendar" ou "Consultar/ Cancelar/ Remarcar agendamento".
3 ) - Então, digite o código de segurança e clique em "Avançar".
4 ) - Na nova página, informe o tipo de benefício ou serviço. Forneça seus dados pessoais e um dos documentos solicitados.
5)- Clique em "Avançar" e agende uma data.
Para agendar seu atendimento - clique (aqui).
 
Fonte: www.momentoverdadeiro.com

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é atraente para jovens, dizem economistas

Quanto você quer ganhar depois de se aposentar? Essa é uma preocupação que parte da população costuma ter apenas anos antes de chegar a se aposentar. Mas a contribuição com a previdência pública é suficiente para garantir tranquilidade?

Previdência Corporate, por Redação

Congresso aprova compensação de R$ 1,8 bilhão à Previdência

O Congresso Nacional aprovou a compensação de R$ 1,79 bilhão à Previdência Social pelas perdas de receita com a desoneração da folha de pagamentos.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova previdência complementar do servidor, mas ainda votará destaques

Plenário aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que institui a previdência complementar para os servidores civis da União e aplica o limite de aposentadoria do INSS para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.

Previdência Corporate, por Redação

Novas instalações para a Previdência Social-INSS

Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) sobre a inauguração da sede do INSS em São Luís de Montes Belos. Depois de meses pronta, foi inaugurada na manhã de ontem, 15, a nova sede do INSS em São Luís de Montes Belos.

Deixe seu Comentário:

=