Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2013

INSS envia mais de 2 mil cartas-aviso para aposentadoria em abril

Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4). Segundo o Instituto, as mais de 2 mil cartas já começaram a ser enviadas aos segurados, homens que completaram 65 anos e mulheres com 60 anos. O INSS lembra que, em qualquer um dos casos, é necessário ter efetuado 180 contribuições. 

A assessoria de imprensa, por meio de nota, informa que aqueles que não receberem e que estiverem em condições de se aposentar por idade no próximo mês devem agendar o atendimento por telefone (Central 135) e atualizar o cadastro. O lote de cartas para a aposentadoria totalizou 2.275 cartas-aviso, sendo quase a metade para mulheres. 
 
O INSS informou ainda que o documento a ser recebido contém, além do nome e do número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento e informações como sexo e a quantidade de contribuições feitas ao INSS. Vale ressaltar ainda que a correspondência segue com um código de segurança que permite ao segurado confirmar sua autenticidade. O comunicado por ser conferido pelo 135 ou por meio do portal www.previdencia.gov.br
 
Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Jovens viram alvo da previdência privada com alta da empregabilidade

Busca pela seguridade privada aumentou no primeiro trimestre do ano. Em algumas empresas, a participação na faixa etária até 40 anos chega a 65%.

Previdência Corporate, por Redação

População de monte santo de minas ganha agência da previdência social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou nesta terça-feira (13), mais uma Agência da Previdência Sócia, desta vez, em Monte Santo de Minas, no sul do estado.

Previdência Corporate, por Redação

Redução no IR pode dar aposentadoria maior

Embora sindicalistas ligados ao funcionalismo público tenham reclamado da mudança nas regras de aposentadoria do setor, a criação do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal)

Previdência Corporate, por Redação

Fim do fator previdenciário será debatido em duas comissões

Duas comissões aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário. Na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA)

Deixe seu Comentário:

=