Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2011

Inquérito apura irregularidade em seguro da Caixa

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exigência, pela Caixa Econômica Federal, de idade máxima para contratação de seguro atrelado a financiamento habitacional, inclusive no programa do governo “Minha Casa Minha Vida”.

A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (10 de março) do Diário Oficial da União, foi tomada pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, através da Portaria 44/11 do Ministério Público Federal.

O principal ponto a ser apurada é o limite de 80 anos e seis meses estabelecido pela Caixa como idade máximo para o proponente mais idoso, participante da composição da renda, somada ao prazo de amortização e de renegociação, para fins de cobertura securitária.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma defende reforma em organismos internacionais como FMI e ONU

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira a necessidade de uma reforma na governança mundial, incluindo organismos como o Fundo Monetário Internacional,

Notícias Gerais, por Redação

G20 lançará plano para fortalecer compromissos de ajuda ao FMI

Os ministros de Finanças do G20 estão preparando propostas para fortalecer os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que serão incorporados em um plano de ação a ser aprovado durante a próxima reunião do grupo no México, informou uma representante mexicana do G20.

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança sistema para medir economia criativa no País

A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) lança no dia 1º de junho o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), que vai coordenar a implantação de unidades como essa em todos os Estados.

Notícias Gerais, por Redação

Contas públicas têm pior resultado em agosto desde 2003

As contas do setor público registraram em agosto o pior resultado para este mês do ano desde 2003.

Deixe seu Comentário:

=