Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/04/2012
Inflação pelo IPC-S recua para 0,58% no início de abril, diz FGV
A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,58% na semana encerrada em 7 de abril, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira.
O resultado é 0,02 ponto inferior ao divulgado na semana anterior. Três das oito classes de despesa que compõem o indicador desaceleraram suas taxas nesta medição.
De acordo com a FGV, o principal destaque foi o grupo Habitação, que passou de 1,03% para 0,87%, impulsionado pelo recuo na inflação do item condomínio residencial, que passou de 1,12% para 0,89% na comparação semanal.
Também registraram taxas menores os grupos Educação, Leitura e Recreação (0,46% para 0,24%) e Comunicação (-0,21% para -0,25%). Por outro lado, aceleraram o ritmo de alta dos preços os grupos Despesas Diversas (de 0,14% para 0,46%), Vestuário (de 0,61% para 0,86%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,71% para 0,76%), Transportes (0,26% para 0,30%) e Alimentação (0,63% para 0,64%).
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de valores de São Paulo operava em alta nesta quinta-feira, no último pregão de 2011, em meio a valorizações discretas na Europa e futuros de Bolsas norte-americanas em terreno positivo.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.
Notícias Gerais, por Redação
As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.
Notícias Gerais, por Redação
Os preços do barril de petróleo terminaram em forte alta nesta terça-feira em Nova York, com investidores apostando no anúncio da diminuição das reservas americanas. Em Londres, a commodity fechou o dia praticamente estável.
Deixe seu Comentário: