Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/03/2014

Inflação em São Paulo desacelera alta a 0,52% em fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo encerrou fevereiro com alta de 0,52%, depois de avançar 0,94% em janeiro, pressionado principalmente pelos preços de Habitação, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira (7).

Na terceira quadrissemana de fevereiro, o IPC-Fipe tinha subido 0,58%.

O resultado final de janeiro ficou em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters, cuja mediana apontava alta de 0,52%, com as projeções variando entre 0,47% e 0,53%.

Segundo a Fipe, o grupo com maior peso sobre a variação do índice foi Habitação, com 0,1520 ponto percentual, após registrar alta de 0,49% em fevereiro, ante avanço de 0,57% no mês anterior.

O segundo maior peso veio de Alimentação, com alta de 0,51%, representando 0,1166 ponto percentual.

Para o Banco Central, a inflação, mesmo com os recentes sinais de arrefecimento, continua mostrando resistência, ficando "ligeiramente acima" do esperado.

Assim, de acordo com a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC afirmou que é "apropriada" a continuidade dos ajustes na política monetária.

A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira quadrissemana de março ocorrerá na próxima quarta-feira.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: www.uol.com.br (Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consulta ao segundo lote de restituições do IR será liberada na segunda-feira

A Receita Federal liberará na segunda-feira (9) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. O dinheiro será depositado no banco no dia 16 de julho.

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia mudança no formato de boletos de cobrança

O Banco Central (BC) divulgou, nesta quarta-feira, novas regras para emissão de boletos usados na cobrança de dívidas ou de serviços ainda não contratados.

Notícias Gerais, por Redação

Rússia pede na ONU garantias sobre escudos antimísseis dos EUA

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, pediu novamente nesta terça-feira, diante da Assembleia Geral da ONU, "garantias legais sólidas" sobre o projeto de escudo antimísseis americano que será montado na Europa.

Deixe seu Comentário:

=