Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/01/2012

Indústria fecha 2011 com expansão de apenas 0,3%, diz IBGE

Abalada pelo câmbio desfavorável às exportações e benéfico à maior entrada de importados e a desaceleração da economia nos meses finais de 2011, a indústria cresceu pouco em no ano passado e fechou o período com expansão de apenas 0,3%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (31). Em 2010, a alta havia sido de 10,5%, resultado inflado pela recuperação acelerada no pós-crise de 2008/2009.

De novembro para dezembro, a produção industrial subiu 0,9% na taxa livre de influências sazonais. Na comparação com dezembro de 2010, o setor teve retração de 1,2%, após uma queda de 2,5% em novembro.

Fonte:www.folha.uol.com.br|31.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação na cidade de São Paulo tem queda em maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,10% no mês de maio, contra 0,28% em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega estima crescimento de 4% em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa

A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica.

Deixe seu Comentário:

=