Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/04/2012

Indústria agradece governo por medidas de estímulo ao setor

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília. Andrade falou pessoalmente à presidente Dilma Rousseff, que participou da apresentação do programa SENAI de apoio à competitividade da indústria.

"Neste momento, (o governo) está empenhado em reduzir os juros cobrados de consumidores e empresas, equilibrar o câmbio, medidas sem dúvida necessárias para o crescimento econômico mais robusto e igualitário", disse Andrade em seu discurso na solenidade.

O presidente da CNI se colocou à disposição como "aliado" de Dilma em objetivos comuns: "consolidar uma grande indústria nacional, na criação de empregos e na qualificação profissional dos trabalhadores brasileiros". Andrade também agradeceu a presidente pelas medidas de incentivo à indústria, lançadas na última semana, e afirmou que o setor deve estar no "centro da estratégia de crescimento do País".

Além de Dilma, estavam presentes no evento o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Lupa no Imposto mostrará tributo no preço dos produtos

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) lança hoje uma ferramenta eletrônica que permite aos consumidores ter uma ideia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial bate 7,31% em 12 meses, maior índice desde 2005

O IPCA (Índice Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, continuou subindo e apresentou variação de 0,53% em setembro, ante 0,37% de agosto, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (7).

Deixe seu Comentário:

=