Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012
Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro
Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.
De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.
Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.
No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.
O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil apresenta um quadro macroeconômico favorável, com redução de juros reais e um nível de desigualdade social em processo de redução. Entretanto, o país ainda se mostra ineficiente em termos de competitividade,
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores da Europa encerraram a segunda-feira em queda, com preocupações sobre a dívida da Itália e o pedido de falência da MF Global levando investidores a embolsar lucros. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 1,82%, aos 999 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
Os preços dos contratos futuros de petróleo subiram nesta quinta-feira em Nova York e em Londres pelo segundo dia consecutivo, em um mercado alentado pelo anúncio de uma bateria de medidas de apoio aos bancos na Eurozona.
Notícias Gerais, por Redação
O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.
Deixe seu Comentário: