Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012
Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro
Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.
De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.
Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.
No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.
O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A busca por novas oportunidades de receita é uma tarefa estratégica que deve ser desempenhada pelo administrador da organização. No varejo temos a garantia estendida
Notícias Gerais, por Redação
Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).
Notícias Gerais, por Redação
O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.
Notícias Gerais, por Redação
Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
As contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) registraram rombo de R$ 3,926 bilhões em agosto desse ano, valor é 32,5% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando o saldo negativo foi de R$ 5,816 bilhões.
Deixe seu Comentário: