Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/02/2012

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.
 
Tal incremento é mais uma das consequências da mobilidade social no País, na avaliação de José Antonio Menezes Varanda, professor da Escola Nacional de Seguros. "Agora esse investimento também está sendo feito pelas classes C e D", diz ele.
 
O seguro serve para cobrir a ausência do provedor quando ele morre - o cliente paga à seguradora um valor mensal ou anual, para que, em caso de sua morte, os beneficiários recebam o dinheiro.
 
Se você tem filhos pequenos ou for a única fonte de renda da casa, é importante incluir o seguro no planejamento financeiro, e a escolha do plano mais adequado ao perfil familiar é tarefa que exige atenção.
 
O advogado especialista em seguros Antonio Penteado Mendonça lembra que existem apólices muito parecidas: "Se o plano estiver barato, podem estar tentando vender o seguro contra acidentes, semelhante ao seguro de vida, mas com cobertura mais restrita."
 
Fonte:www.segs.com.br|01.02.12

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Primeiras palestras do ano debatem oportunidades em seguros

As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades.

Vida em Grupo, por Redação

Especialista aponta como PGBL e VGBL

"O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias".

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo

Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.

Deixe seu Comentário:

=