Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014

Inadimplência sobe para 5%

A taxa de inadimplência no crédito livre ficou em 5,0% em maio deste ano, nível superior ao de abril, que foi de 4,8%, informou ontem, 25, o Banco Central. Para pessoa física, houve alta de 6,5% para 6,7% na comparação mensal. Para as empresas, porém, passou de 3,3% para 3,5%. Já a inadimplência do crédito direcionado ficou estável em 1,1% em maio. O dado que considera o crédito livre mais o direcionado mostra inadimplência de 3,1% em maio, nível superior aos 3% de abril. No crédito livre para pessoa física, a inadimplência no crédito pessoal subiu de 2,6% em abril para 2,7% no mês passado.
 
Fonte:Tribuna do Norte - ECONOMIA


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Deixe seu Comentário:

=