Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011

Inadimplência dos consumidores deverá continuar crescendo

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor cresceu 1,4% em março de 2011, o oitavo avanço mensal consecutivo, atingindo o nível de 99,3. Este resultado sinaliza que a inadimplência do consumidor, que está em crescimento, deverá permanecer nesta trajetória pelo menos até o início do quarto trimestre deste ano.

O maior grau de endividamento dos consumidores, a elevação da inflação, o encarecimento do crédito e as perspectivas de um crescimento mais brando da economia e do mercado de trabalho neste ano de 2011 estão gerando maiores dificuldades para as pessoas honrarem seus compromissos financeiros.
Segundo os economistas da Serasa Experian tal quadro menos benigno não deverá sofrer alterações significativas durante os próximos meses, o que manterá sob pressão os níveis de inadimplemento dos consumidores nesse horizonte.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas terão de se adaptar ao consumidor na terceira idade

Estamos ficando mais velhos. Não só porque o tempo passa para todos, mas principalmente porque estamos mais saudáveis e temos menos filhos. Não por acaso, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando.

Notícias Gerais, por Redação

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: saldo externo passa para o negativo no mês, até dia 12

O saldo externo na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passou para o negativo em dezembro, até o dia 12, com investidores estrangeiros retirando R$ 762,3 milhões da bolsa paulista.

Deixe seu Comentário:

=