Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/05/2011

Idosos têm três dias para se imunizarem contra a gripe

Os idosos de todo o país que ainda não tomaram a vacina contra a gripe devem aproveitar esta última semana para se imunizarem contra a doença. Segundo o Ministério da Saúde, até agora menos da metade dos maiores de 60 anos foram aos postos receber a vacina --a meta é atingir 80% deles.

Internações de idosos com pneumonia crescem no país
De acordo o secretário, Jarbas Barbosa, os idosos estão entre as pessoas que precisam ser vacinadas porque têm maior risco de contrair uma gripe e desenvolver doenças mais graves como a pneumonia, por exemplo.

"75% das infecções respiratórias em idosos relacionadas com o vírus da influenza. De todas as internações por influenza e pneumonia, em 2009, 24% foram em maiores de 60 anos", disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (13) e, segundo o Ministério da Saúde, além dos idosos, gestantes, indígenas, crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais de saúde também devem se vacinar.

Só não podem ser vacinados aqueles que têm alergia à proteína do ovo ou que sofreram alguma reação a doses anteriores da vacina.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A interiorização do profissional médico no Brasil

Especialista em Direito Médico e Hospitalar apresenta um rico cenário sobre o Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica e os problemas que envolvem a questão do trabalho médico no interior e regiões carentes de assistência

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos crescem 32,2% e movimentam R$ 8,7 bilhões

O mercado de medicamentos genéricos apresentou em 2011 crescimento de 32,3% no volume de unidades vendidas em comparação a 2010. Foram comercializadas 581 milhões de unidades frente às 439 milhões registradas no ano anterior.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.

Deixe seu Comentário:

=