Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012

Idosos: 58% gostariam de conhecer as cidades mais famosas do Brasil

Mais da metade dos idosos  (58%) têm um forte desejo de conhecer as cidades e regiões mais famosas do País, segundo revela pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

A segunda opção mais citada pelos entrevistados, com 33%, foi relacionada a atividades mais radicais, como andar de moto, saltar de paraquedas, passear de balão, andar de lancha ou pilotar um avião.

Ainda 9% disseram que gostaria de comprar um carro, uma casa na praia, uma casa no campo, gravar um CD ou arrumar um namorado novo.

Desejos e atividades
A população idosa tem cada vez mais vontade de viver. Quando questionados sobre que pedido gostariam de fazer, os mais citados foram:sSer feliz e viver mais 50 anos, ter saúde para realizar seus sonhos, ver os filhos felizes, ter tempo para realizar os sonhos e ter a família sempre unida.

Entre as atividades que mais praticam, 63% informaram que realizam atividades externas, como passeios, exercícios, ir ao  médico, visitar parentes e compras. Ainda 25% fazem trabalhos voluntários.

Atividades internas como assistir TV, conversar com parentes, tarefas domésticas e leitura é praticado frequentemente por 37% dos idosos.

A pesquisa foi realizada com 240 idosos com idade entre 60 e 75 anos da cidade de São Paulo.

Fonte:  Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como aplicar o dinheiro extra

Na semana passada foram liberados o primeiro lote de restituição do imposto de renda e a primeira parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais. Economistas dão dicas de como aproveitar essa renda extra

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

Notícias Gerais, por Redação

Petrobras planeja triplicar exportações de petróleo

A Petrobras prevê triplicar as exportações de petróleo até 2020, para entre 1,5 milhão e 1,6 milhão de barris por dia, disse nesta terça-feira o presidente-executivo da estatal, José Sérgio Gabrielli, que considerou Estados Unidos e China os mercados mais importantes para a companhia brasileira.

Deixe seu Comentário:

=