Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012

Ibovespa Futuro inicia sessão em alta na esteira de viés positivo europeu

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta quinta-feira (1) em alta de 0,69%, negociados a 66.940 pontos, depois de rumores circularem pela Europa de que Angela Merkel, chanceler alemã, está disposta a aumentar o poder de fogo do ESM (Mecanismo Europeu de Estabilização).

Além desta notícia, que anima os mercados na Europa, os investidores também se mostram otimistas quanto à reunião dos ministros de Finanças da Zona do Euro, que se inicia nesta data. Uma das principais pautas do encontro é agilizar o repasse dos € 130 bilhões de resgate à Grécia.

Indicadores do dia
Considerando o front doméstico, a agenda é escassa, com destaque para o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal), da FGV (Fundação Getulio Vargas), que registrou desaceleração para alta de 0,24%  na última medição do mês. Também será conhecida a balança comercial, às 15h (horário de Brasília).

No Velho Continente, também foram publicados dois importantes indicadores. O primeiro mostrou que a inflação na união monetária deve chegar a uma alta de 2,7% em fevereiro, no acumulado dos 12 meses, segundo a prévia da agência Eurostat. Além disso, a instituição também mostrou que, em janeiro, a taxa de desemprego chegou a 10,7% nos países do euro, com a maior sendo na Espanha, um patamar de 23,3%.

Agora, investidores focam na divulgação de dados dos Estados Unidos, entre eles o núcleo do PCE (Personal Consumption Expenditures), bem como informações sobre a renda e as despesas do consumidor norte-americano. O mercado também acompanha os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana, o ISM (Institute for Supply Management) Index, que acompanha a atividade industrial. Por fim, os gastos com construção no país também serão revelados.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 1,9% em 2012, projeta Maílson da Nóbrega

A desaceleração econômica do país, perceptível logo na divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, é uma tendência que deve acompanhar o Brasil nos próximos anos,

Notícias Gerais, por Redação

Integração contrata empresa de aliado político do ministro

A empresa de um amigo e correligionário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi escolhida para firmar contrato milionário com a Codevasf

Deixe seu Comentário:

=