Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011

IBGE registra crescimento de 10,5% na produção industrial brasileira no ano passado

SÃO PAULO - A produção industrial brasileira recuou 0,7% na passagem de novembro para dezembro e encerrou 2010 com crescimento de 10,5%, segundo a Pesquisa Industrial de Produção Física, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (2).
 
Na comparação com o ano anterior, o resultado de dezembro representa um avanço de 2,7%, enquanto no acumulado de 2009 havia sido registrado recuo de 7,4% da produção industrial. Segundo o IBGE, o crescimento registrado pela indústria no ano passado não só reverte o resultado de 2009, como também representa o maior avanço do setor desde 1986.
 
Confira a pesquisa:
 
 
Atividades avançam
Na análise específica sobre cada segmento, 15 das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE registraram redução na passagem mensal, com destaque negativo para a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações e metalurgia. Acompanhe na tabela os melhores e piores resultados da análise por setor ou atividade:
 
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar de servidor começa em 2013

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse nesta quarta-feira que o novo sistema de fundos de previdência complementar dos servidores públicos deve começar a funcionar nos primeiros dias de 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador

A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.

Previdência Corporate, por Redação

Imposto de Renda 2012: você sabe o que acontece com quem não declara?

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, o prazo para o contribuinte entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal. Aqueles que não entregarem -

Deixe seu Comentário:

=