Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/07/2011
Hospital das Clínicas de Botucato empossa nova diretoria
Na última sexta-feira, (15), os novos diretor e vice diretor clínicos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) tomaram posse, em cerimônia realizada no salão nobre da instituição. José Carlos Souza Trindade Filho e Geraldo Henrique Soares da Silva assumiram os cargos, respectivamente, em substituição aos médicos André Luis Balbi e Marcone Lima Sobreira.
Ao discursar pela última vez como diretor clínico, Balbi lembrou que quando foi eleito para o cargo destacou que havia necessidades de mudança e que tinha pressa. No entanto, ponderou que agora o momento é de seguir caminhando, sem parar.
O diretor clínico que deixa o cargo também comentou que ao longo dos últimos dois anos de seu mandato teve a oportunidade de conhecer melhor as pessoas que prestam assistência e suporte técnico no HCFMB. Balbi colocou ainda que os médicos do corpo clínico devem lembrar sempre de seu papel dentro do hospital, saber que são cobrados e que têm compromissos.
Segundo ele, o conselho profissional deve ser o guia dos profissionais no desempenho das funções. E ressaltou que é preciso respeitar os pacientes e ser ético. O ex-diretor clínico será nomeado, nos próximos dias, para o cargo de diretor de assistência do Hospital das Clínicas da FMB.
Trata-se de uma função cujo responsável é indicado pelo superintendente do hospital e tem como meta desenvolver ações que promovam a boa assistência na unidade. Deverá cuidar de problemas como: falta de leitos, déficit de profissionais, entre outros. José Carlos Souza Trindade Filho, após ser empossado oficialmente, agradeceu a confiança depositada nele e em seu vice, pelos colegas do HCFMB e garantiu que fará uma gestão que terá a ética como eixo central. Buscará o fortalecimento do corpo clínico e a satisfação dos usuários.
O diretor da FMB, professor Sérgio Swain Müller, observou que no passado, quando o Hospital das Clínicas ainda era uma unidade auxiliar da Unesp, o papel da Diretoria Clínica não estava bem definido. Para Mülle, agora, como autarquia da Secretaria de Estado da Saúde, há condições de organizar melhor essa estrutura
Fonte: www.saudeweb.com.br | 18.07.11