Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011

Hospital 9 de Julho constrói nova estrutura de oncologia

O Hospital 9 de Julho anuncia sua nova estrutura do Centro de Referência em Oncologia. Desde junho especialistas da área integrantes do centro dirigido pelos médicos Rene Claudio Gansl, Jacques Tabacof e Sergio Simon, estão implantando uma nova cultura oncológica no hospital, que terá um centro focado no atendimento integral das necessidades dos pacientes.
 
 De acordo com a instituição, a iniciativa tem como objetivo oferecer aos pacientes diagnósticos por imagem e moleculares, tudo em um único endereço. E explica uma nova área está sendo reformada para receber os novos profissionais e enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, além de outros profissionais que estão sendo treinados.
 
Na primeira fase, haverá a instituição de um programa de prevenção junto ao hospital que determine a idade e o tipo de exame a ser feito, levando em consideração a especialidade: próstata, mama ou colo retal. A intenção é estruturar uma área de ensino dentro do H9J, promovendo discussões multiprofissionais para cada tipo de câncer entre cirurgiões, radioterapeutas, gastroenterologistas e oncologistas clínicos, com a finalidade de avaliar casos reais e complexos e definir condutas de tratamento.
 
Segundo o hospital, a intenção é oferecer um serviço de forte tradição em oncologia em São Paulo e no Brasil. E tem como intuito oferecer um tratamento individualizado, com base em sua experiência clínica, para uma população ainda maior que utiliza os serviços do H9J.
 
Para a instituição, o fato do estar acostumado com um grande volume de tratamento de pacientes, trabalhando com padrões que fazem diferença nos resultados e perfis de efeitos colaterais, serão primordiais para o sucesso do Centro de Referência. E conta que está investindo na reforma do espaço, que contará com consultórios, laboratório e salas de quimioterapia, com ambientes humanizados e reconfortantes para o paciente.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Presidenta sanciona lei que define gastos da saúde

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta segunda-feira (16), a Lei Complementar nº 141, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovada pelo Congresso em dezembro.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=