Publicado por Redação em Previdência Corporate - 12/08/2014

Homens são os que mais procuram previdência privada

Os homens são os que mais procuram a carteira de previdência privada da SulAmérica: de acordo com uma pesquisa realizada pela companhia, 57,6% do total da base de investidores pertencem ao público masculino, enquanto as mulheres ocupam 42,4% dos negócios.

O levantamento também aponta equilíbrio e preferência dos dois públicos pelo comportamento mais cauteloso ao investir em previdência privada. Dos fundos de investimento oferecidos pela empresa (Fix, Mix 15, Mix 20, Mix 30, Mix 40 e Mix 49), o produto Fix tem a maior concentração de clientes, abrangendo 54,4% dos homens e 45,6% das mulheres. Porém, quando o plano é mais agressivo como o fundo Mix 49, eles confirmam o senso de mais arrojados do que elas, sendo que neste tipo de produto são responsáveis por 62% dos negócios, enquanto elas por 38%.

A companhia concluiu ainda que o perfil dos clientes (conservador, moderado ou agressivo) muda de acordo com a idade média de contratação por fundo de investimento. Enquanto 65,3% dos homens de 20 a 30 anos optam pelo fundo Fix, a porcentagem de investimento dessa tabela reduz com o passar do tempo, diminuindo para 56,9% (30 a 40 anos), 56,1% (40 a 50 anos) e 53% (50 a 60 anos); e apresentando leve crescimento para 57,1% na última faixa etária considerada (60 a 70).

Por outro lado, o Mix 49 conta com a penetração de 15,6% dos homens de 20 a 30 anos, até chegar ao pico de 25,4% da predileção de investidores de 30 a 40 anos.

Fonte: L.S. Revista Apólice


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar de servidor federal terá início em fevereiro, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) vai começar a funcionar em 1º de fevereiro.

Previdência Corporate, por Redação

Mulheres aderem cada vez mais à previdência privada e investimentos de longo prazo

A mulher do século XXI possui um perfil diferenciado. Além do papel multifunção, ela agora é investidora. Preocupada com o seu futuro e o de sua família, a mulher passou a aplicar seu dinheiro para complementar sua renda ao se aposentar, cenário até então bem comum somente entre os homens.

Previdência Corporate, por Redação

10 respostas essenciais sobre previdência privada

Os planos de previdência abertos são aqueles oferecidos por bancos, gestoras de fundos e seguradoras, que podem ser contratados pela pessoa física, e geralmente são oferecidos nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Previdência Corporate, por Redação

Privatizar Previdência aumentarão gastos

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).

Deixe seu Comentário:

=