Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011

Hitachi Data Systems lança solução para operadoras de assistência médica

A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), lança uma nova solução para as operadoras de assistência médica que ajuda na tomada de decisão clínicas e no atendimento aos pacientes. 
 
O Hitachi Clinical Repository (HCR) é uma solução de gerenciamento de informações que transforma imagens e dados médicos brutos em informações consistentes, independente das aplicações de origem. O HCR cria um repositório de metadados a partir de qualquer sistema de informação e proporciona às operadoras de assistência médica a visão consolidada de todos os dados dos pacientes. Com isso, essas companhias podem aumentar a interoperabilidade e reduzir significativamente os custos, além de facilitar o acesso aos dados e fazer melhor utilização dos prontuários eletrônicos de saúde viabilizando, inclusive, iniciativas governamentais na área. 
 
A atual infraestrutura de assistência médica enfrenta um crescimento explosivo das informações e imagens médicas vindas de vários departamentos clínicos. A maioria desses dados contém elementos inconsistentes, muitas vezes organizados em formatos estáticos e inacessíveis a outras aplicações, permanecendo, portanto, sem utilização. As operadoras de assistência médica, por sua vez, estão sob crescente pressão para aproveitar cada vez mais essas informações, assim como os repositórios de aplicações onde estão alocados os dados,visando otimizar a tomada de decisão quanto ao atendimento dos pacientes.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Registro Eletrônico de Medicamentos vai funcionar a partir de 15 de abril

A Anvisa adotou um conjunto de medidas para modernizar a análise do registro de novos produtos e dar mais rapidez ao processo.

Saúde Empresarial, por Redação

Paciente poderá registrar quais procedimentos médicos quer no fim da vida

Paciente vai poder registrar no próprio prontuário a quais procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida, como prevê resolução divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que trata dos limites terapêuticos para doentes em fase terminal.

Saúde Empresarial, por Redação

Unidades de saúde de Porto Velho realizam campanha de prevenção à Hepatite

A secretaria municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho (RO) vai mobilizar, no próximo dia 28, todas as unidades de saúde da capital em campanha sobre os riscos da hepatite.

Deixe seu Comentário:

=