Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/05/2015
GRUPO BB E MAPFRE lança nova geração de seguro de vida em grupo
Chamado Pró-Trabalho, produto oferece planos customizados para entidades de classe, sindicatos e empresas associadas
Há no país mais de 15 mil entidades de classe e sindicatos que representam os mais de 40 milhões de brasileiros que possuem carteira assinada. Com foco nesse universo, a MAPFRE Seguros, uma das marcas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, criou uma nova geração de seguros de vida especializada no atendimento às Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), com novas funcionalidades que resultarão em um novo patamar de qualidade de serviços.
O MAPFRE Pró-Trabalho traz planos desenhados de acordo com a necessidade da convenção coletiva de trabalho de cada empresa, processos simplificados e recursos financeiros imediatos na ocorrência de um dos eventos segurados.
Oferece indenização de 100% do valor do capital contratado em caso de morte natural ou morte acidental do titular do seguro, inclui a cobertura de decessos (prestação dos serviços funerários ou reembolso dos gastos com o funeral) e auxílio-alimentação à família na falta do titular.
Para o segurado, o produto inclui coberturas inovadoras no mercado, pagas em vida, como o auxílio-creche (que cobre o custeio das despesas com creche do filho, havendo a morte do titular do seguro); a cesta natalidade (crédito no valor de R$ 523,00 em cartão alimentação, como bônus, quando do nascimento de filho do titular do seguro) e uma cobertura para a acessibilidade física, que permitirá ao segurado realizar em sua casa os ajustes necessários à sua mobilidade.
Outras vantagens do seguro são as facilidades de contratação, uma vez que não há carência nem limite de idade, e agilidade na indenização, realizada rapidamente após a entrega de todos os documentos.
Para a empresa que contrata o MAPFRE Pró-Trabalho para seus funcionários, o produto oferece como diferenciais o reembolso das despesas com rescisão trabalhista e dedução no Imposto de Renda.
Com isso, MAPFRE Seguros traz ao mercado um produto de grande alcance, com coberturas atraentes e processos simplificados que atenderão a conveniência de todos os interessados: sindicatos, empresas e corretores de seguros.
“No trabalho, como em todos os setores da vida, a facilidade de acesso, a conveniência e, acima de tudo, o bem-estar das pessoas são imperativos que qualquer empresa deve perseguir e, com essa nova geração de seguros para as convenções coletivas de trabalho, mais uma vez o GRUPO BB E MAPFRE avança nessa busca”, diz Bento Zanzini, diretor geral da área de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE.
Há 25 anos atuando nesse segmento, a MAPFRE garantiu, nos últimos 10 anos, mais de R$ 142 milhões em indenizações a cerca de 20 mil famílias, que se beneficiaram dos recursos do seguro para concretizar projetos, garantir o estudo dos filhos ou adaptar-se a uma nova realidade quando da falta de seu principal provedor.
“O papel social dos seguros de vida é muito importante. Estamos sempre atentos a atender a novas demandas, como, por exemplo, as surgidas com o crescimento dos setores de comércio e serviços. Grande parte dos profissionais que atuam nesses setores é associada a sindicatos e entidades de classe, o que justifica a importância de um seguro especificamente desenhado para atender às suas necessidades”, diz o executivo.
Pelas estimativas do BB E MAPFRE o Pró-Trabalho deverá impulsionar o alcance dos seguros de pessoas no país, por tratar-se de uma proteção reconhecidamente importante, com uma excelente relação custo/beneficio.
O Pró-Trabalho já está disponível para comercialização em todo o território nacional, através da rede de corretores afiliados a MAPFRE.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: Portal Segs