Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/08/2012

Governo anunciará novas medidas para investimento, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira que o governo vai anunciar nas próximas semanas novas medidas de estímulo ao investimento. Segundo ele, isso é importante para estimular a economia do País e lembrou que o governo já vem adotando ações para impulsionar o crescimento.

Mantega afirmou ainda que a atividade econômica do País será melhor no terceiro trimestre e "melhor ainda" no quarto trimestre. "Anunciaremos ao investimento nas próximas semanas", comentou Mantega, após participar de encontro como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acrescentando que, na quinta-feira, firmará pacto de transferência de recursos com outros Estados, a exemplo do que do acerto feito com o governo paulista nesta segunda-feira.

No dia 26 de julho, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que o governo já estava preparando medida provisória para ampliar de 3% para 5% a margem da receita corrente líquida que os Estados poderão usar em contratos de Parceria Público-Privadas (PPP).

Ela informou ainda que o governo está montando um programa de concessões a ser anunciado nas próximas semanas. Segundo Mantega, os estímulos aos Estados e o pacote de medidas de estímulo ao investimento têm o objetivo de estimular o setor privado a retomar projetos de investimento. "Estamos agindo no sentido de estimular o setor privado a fazer o mesmo. Temos que animar esse setor privado que está um pouco reticente", comentou o ministro.

Ao falar sobre a possibilidade de demissões na General Motor (GM), Mantega disse que irá monitorar o acordo de não demissão firmado com os setores beneficiados com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "O governo tem ficar vigilante para garantir essa cláusula e que não haja demissões em todos os setores que fizeram acordo de redução de tributos".

No fim de semana, a GM fez uma proposta a representantes dos trabalhadores de não fazer demissões nas fábricas de São José dos Campos (SP)até o fim de novembro. O ministro, que anunciou a liberação de cerca de R$ 2 bilhões ao Estado de São Paulo para investimentos, comentou ainda que o dólar acima de R$ 2 "dá mais competitividade à indústria".

Fonte: Reuters News


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil poderá aumentar participação no FMI, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (14) que o Brasil poderá aumentar sua participação no FMI (Fundo Monetário Internacional).

Deixe seu Comentário:

=