Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2012

Governo anuncia redução do imposto de importação para 232 itens

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta terça-feira (13) a redução do Imposto de Importação de 232 itens dos setores de mineração, petróleo, bens de capital e automotivo, entre outros, vinculados a mais de US$ 4,5 bilhões em investimentos, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Houve redução temporária nas alíquotas do imposto de 14% para 2% para bens de capital, e de 16% para 2% para bens de informática e telecomunicação dos itens dos setores beneficiados com o regime de "ex-tarifários".

Com isso, o total de itens aprovados e incluídos nessa condição especial de tributação até agora no ano chega a 2.696, de acordo com o ministério, ultrapassando o número de concessões aprovadas de janeiro a dezembro do ano passado (2.487).

Mercosul

A Camex também aprovou mudanças na resolução que institui o Grupo Técnico sobre Alterações Temporárias da Tarifa Externa Comum do Mercosul (GTAT-TEC), para que a ampliação da lista de produtos que poderão ter elevação temporária de Imposto de Importação segundo decisão do Conselho Mercado Comum do Mercosul também seja objeto de análise do grupo.

A ampliação, aprovada em reunião do conselho do Mercosul em junho deste ano, ainda não está em vigor, porque precisa ser incorporada antes às legislações nacionais dos Estados-membros do bloco comunitário, completou a pasta. A primeira lista, de 100 produtos, já está em vigor desde 1º de outubro, acrescentou.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL

Crescimento das vendas parceladas foi de 3,78%, mostra levantamento. Altas foram de 4,75% em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife participa da feira Naval Shore

Seguradora leva proposta de pacote de benefícios para feira da indústria naval

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 53.210 pontos

Às 10h29 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,14%, aos 53.210 pontos.

Deixe seu Comentário:

=