Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/04/2015

Google e Facebook abrem recursos para ajudar vítimas de terremoto no Nepal

Google Person Finder

Para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 24, o Google abriu novamente o Person Finder, um banco de dados de pessoas desaparecidas.

O recurso funciona como um mural público e colaborativo. Nele é possível informar se algum parente ou conhecido estiver desaparecido ou inserir dados sobre essas pessoas. Equipes de emergência também podem divulgar informações na plataforma.

A ferramenta foi lançada pela primeira vez em 2010, quando o Haiti foi vítima de um terremoto e tem sido implantada diversas vezes, depois de desastres naturais.

Facebook também tenta ajudar

Em apoio às vítimas e solidariedade à tragédia, a rede social está permitindo que os usuários realizem o “Safety Check”, medida que foi introduzida em outubro de 2014 e permite que as pessoas que moram nas regiões atingidas avisem seus familiares e amigos que estão bem.

Facebook Safety Check - Encontre amigos na área e conecte-se com eles rapidamente. Marque-os como seguros se souber que estão bem.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em uma publicação em seu perfil que “quando desastres acontecem, as pessoas precisam saber se seus amados estão em segurança. São momentos assim que ser capaz de estar conectado realmente faz diferença”.

Fonte: Olhar Digital


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FMI aprova mudanças nas regras de supervisão das economias

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.

Deixe seu Comentário:

=