Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/10/2011

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008. A participação desse público em planos de previdência privada confirma estudos recentes de mercado, que apontam que 20% dos investidores dessa faixa etária já têm esse tipo de aplicação financeira.

Conservadores

Os filhos da internet respondem por 15,8% dos clientes da previdência complementar da empresa, que tem uma carteira de 17 milhões de clientes em todo o país. Já os nascidos entre 1966 e 77, de 34 a 45 anos, integrantes da geração X, somam quase 26% dos que contrataram o produto.

Fonte: www.cqcs.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo vai criar uma idade mínima para brasileiro se aposentar

O governo mantém sua intenção de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta segunda-feira

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (26) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício

A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.

Previdência Corporate, por Redação

Plano Brasil Maior não retira recursos da Previdência, diz governo

O Plano Brasil Maior foi instituído pela MP 540 e estabelece a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior para o período de 2011 a 2014.

Deixe seu Comentário:

=