Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2012

Fusões e aquisições crescem 32% no Brasil no último trimestre de 2011

As fusões e aquisições no Brasil registraram um aumento de 32%, no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010. A conclusão foi divulgada pela Intralinks.

De acordo com o o indicador trimestral DFI (Deal Flow Indicator), o crescimento desta modalidade de negócio foi tanto que pode ser observado não apenas no País, mas também na América Latina e no mundo, apresentando alta de, respectivamente, 33% e 22%,  na comparação com o mesmo período de 2010.

Já no que se refere ao volume anual de negócios, em 2011, a América Latina terminou com alta de 44% em relação ao ano anterior.

Por região
Para todas as regiões, o crescimento anual mostrou tendências positivas na variação entre o último trimestre de 2010 e de 2011. Segundo os dados do levantamento, por exemplo, o crescimento mais forte, de 33%, se deu na América Latina. Na América do Norte, entretanto, tendências positivas similares puderam ser observadas, tendo o índice alcançado 29%.

A região da Europa, Oriente Médio e África (Emea) apresentou um índice de 16%, superior ainda ao da Ásia/Pacífico (Apac), que alcançou apenas 7% de aumento, informou o DFI.

De forma geral, o volume anual de negócios em 2011 subiu 20% frente a 2010.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação mais baixa faz bem para o PIB, diz presidente do Banco Central

  Para Tombini, crescimento do PIB não deve chegar a 3% neste ano. 'Combate à inflação vem fortalecer a confiança nos pilares da economia'.

Notícias Gerais, por Redação

Setor privado emprega maior parte dos formados em Administração

O setor privado é o que emprega a maior parte dos profissionais formados em administração de empresas, segundo revela pesquisa realizada pelo CFA (Conselho Federal de Administração), elaborada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES deve financiar R$ 8 bi para eólicas

Os investimentos em energia eólica no país estão em franca expansão.

Deixe seu Comentário:

=