Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2011

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

"Recomendamos uma mudança na política econômica, que deixe de lado as medidas de austeridade e siga o exemplo das políticas de estímulo dos Estados Unidos e Reino Unido", afirma o FMI no relatório sobre a economia europeia divulgado em Bruxelas.

Ao mesmo tempo, o documento do Fundo afirma que os países da zona do euro devem resolver a crise da dívida e adverte os governos europeus que os programas de austeridade para reduzir o déficit prejudicam o crescimento.

"A busca de uma redução do déficit não deve acontecer às custas de um risco de contração da atividade econômica", afirma o relatório, que também ressalta: "já é hora de encontrar uma solução para a crise da dívida soberana na zona do euro".

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar

Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa pega impulso em plano anticrise do BCE e abre em alta

O plano anticrise do BCE (Banco Central Europeu) e números positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano aninam os investidores ao redor do globo nesta quinta-feira (6). Por aqui, a bolsa brasileira pega carona no bom humor internacional e abre o pregão em alta.

Notícias Gerais, por Redação

Serviços puxam alta no emprego em março, diz Caged

O valor representa uma alta de 20,6% em relação a março de 2011. Em fevereiro, a economia brasileira criou 150,6 mil vagas.

Notícias Gerais, por Redação

Novo cálculo da inflação pode favorecer queda do indicador

Cinco dos nove grupos que compõem o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) perderam peso no cálculo do índice a partir deste ano, mas duas classes de despesa importantes --habitação e transportes--

Deixe seu Comentário:

=