Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/02/2012

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2

Comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

O novo comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado. De acordo com a Merck, fabricante do medicamento, o remédio reduz o nível de glicose (açúcar) no sangue, melhorando o controle da doença e não causa hipoglicemia.

“A combinação de sitagliptina com metformina de ação prolongada foi bioequivalente e tão efetiva quanto à co-administração dos dois medicamentos separadamente. “Janumet XR® é um novo tratamento que associa a conveniencia da dose única à eficácia no tratamento dos pacientes com diabetes tipo 2″, diz, em comunicado, o vice presidente de Diabetes e Endocrinologia da Merck, Barry Goldstein.

Fonte:http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Boa relação com o médico aumenta tolerância à dor

A relação entre médico e paciente baseada em empatia e confiança não só é fundamental para que o paciente se sinta à vontade durante a consulta, mas também altera a sua resposta ao stress e aumenta a sua tolerância à dor.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos brasileiros adotam técnica que congela osso para tratar câncer

Médicos brasileiros estão usando uma técnica de congelamento para tratar câncer nos ossos. Ainda pouco usado no Brasil, o método foi desenvolvido no Japão, onde é aplicado como rotina há 13 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo de São Paulo terá direito a remédio com desconto

Catorze farmacêuticas devem cumprir a obrigação de vender medicamentos ao Estado de São Paulo com o desconto previsto por lei, de cerca de 25%.

Deixe seu Comentário:

=