Estratégia de Vendas - Corretor - EAD
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Pessoa Física Pessoa Jurídica
CARACTERÍSTICAS
Quantas vezes você perdeu uma venda por não ter utilizado a melhor estratégia? Seu cliente o questionou e você teve dificuldade em ser claro e objetivo, por se tratar de um assunto muito complexo?
O treinamento Estratégia de Vendas, surge da necessidade do Corretor de Seguros aprimorar o seu conhecimento, aperfeiçoar sua estratégia de venda e estar a frente de seu concorrente.
VANTAGENS PARA O RH APÓS O TREINAMENTO
Todos os colaboradores de Recursos Humanos terão um aprendizado em benefícios e:
- Motivação para aprimorar a capacitação ou adquirir novas atribuições;
- 12 meses (clique aqui para entrar em contato conosco):
- Second Opinion;
- Dúvidas no dia a dia.
- Valorizarão a empresa em que trabalha;
- Conhecimento técnico para uma negociação de reajuste;
- Conhecimento Comercial para definir a Seguradora ou Operadora de Saúde;
- Facilidade em suprir todos os fluxos do dia a dia, com a corretora ou fornecedores;
- Propriedade para desenvolver e implantar um Benefício.
TEMAS QUE ABORDAMOS SAÚDE EMPRESARIAL
Legislação
- Lei 9656;
- Principais resoluções normativas;
- Regras de reajuste para planos empresarias. (VCMH e Sinistralidade);
- Determinação da ANS na divisão das carteiras de clientes nas operadoras;
- PJ pode ser incluso?
Produtos
- Diferença de Plano de Saúde e Seguro Saúde;
- Carências e inclusões;
- Desenho do plano na empresa e precificação;
- Impacto da co-participação;
- Inativo;
- Break-even;
- Condição comercial e a importância do Remido;
- Procedimento Eletivo X Urgência;
- Informações na Implantação.
Dicas
- Condições Comerciais utilizadas no mercado;
- Argumentos para tentar reduzir o reajuste;
- Nunca deixe de negociar um contrato;
- Quando e como devem ser feitas as campanhas de Qualidade de Vida.
Cases
- A Operadora não aprovou a cirurgia, no coração, em uma criança de 6 meses. Corre risco de morte. O que fazer?
- Aceitar o % do reajuste ou fazer um Aporte. O impacto da escolha.
- Empresa ficou 3 anos sem reajuste tendo atingido uma sinistralidade de 95%, após 24 meses de plano. Como?
Panorama do Mercado
- Dificuldades;
- Tendências;
- Hospitais X Operadoras.
TEMAS QUE ABORDAMOS
DENTAL
Legislação
- Igual ao Saúde
Produtos e Condições Comerciais
- Com co-participação
- Elegíveis
- Reembolso
- Up - Grade para Ortodontia
- Contrato
Sinistralidade
- Regra do Break-even
- O RH consegue projetar os Gastos?
Dificuldades e desafios
- Quais são as principais dificuldades no dia a dia dos conveniados?
- Como melhor a satisfação do colaborador?
Condições Comerciais
- Produtos
- Reembolso
- Contrato
Sinistralidade
- Break-even
- O RH consegue projetar os Gastos?
TEMAS QUE ABORDAMOS VIDA EM GRUPO
Legislação
- Orgão que regulamenta;
- Regra para suicídio;
- Omissão de informações;
- Existe um prazo para a Seguradora indenizar?
- DPS (Declaração Pessoal de Saúde) é obrigatório o preenchimento?
Desenho do Seguro
- Opções;
- As mais utilizadas pelo RH.
- Importância do Capital Segurado.
- Qual é o melhor desenho?
Produtos
- Importância do fluxo operacional;
- Quando o RH tem direito ao Excedente Financeiro;
- Coberturas existentes e mais utilizadas pelos RHs.
Cases
- A viúva amou até a morte, pois ela não era a Beneficiária, o que ela ganhou?;
- Na implantação o colaborador foi aceito parcialmente devido pré-existência de doença e seu capital foi limitado. Quando morreu o RH viu o certificado com um valor de Capital 15 vezes o contratado. O que fazer?
- 3 anos com excedente e redução de 18%.
TEMAS QUE ABORDAMOS PREVIDÊNCIA CORPORATE
Vantagens
- Empresa
- Colaborador
Produtos
- PGBL / VGBL
- Fundo Multipatrocinado
- Fundo Fechado
Desenho de Plano
- Benefício definido X Contribuição Definida
- Como definir
Condição Comercial
- Taxas: Gestão, Carregamento e Saída
- Tábua Atuarial
- Excedente Financeiro
Investimentos
- Como funciona os fundos da Previdência complementar
- Existe rentabilidade garantida?
- Qual é a importância do CDI nos planos
Legislação
- Trabalhista
- Incentivo do Governo
- Tabela Progressiva e Regressiva
- Carência e Resgate
- Inventário
- Entra em massa falida?
- É um dinheiro penhorável?
Opções na Aposentadoria
- Renda Vitalícia
- Renda Temporária
- Renda com prazo mínimo garantido
- Renda Financeira
TEMAS QUE ABORDAMOS VENDAS SPIN SELLING
Conteúdo
- Legislação vigente;
- Principais características dos benefícios saúde, dental, vida em grupo e previdência corporate;
- Sondagem assertiva;
- Cotação estratégica;
- Implantação;
- SPIN Selling;
- Dicas comerciais.
Objetivo
- Argumentar de forma sólida
- Montar uma proposta assertiva
- Implantar uma apólice sem dificuldades
- Ter uma abordagem comercial que irá alavancar suas vendas!
Público alvo
Profissionais que atuam na comercialização e gestão dos benefícios corporativos.
Metodologia
O SPIN Selling é uma metodologia que traz orientações sobre quais são as perguntas certas de se fazer em um processo comercial para aumentar as taxas de vendas, baseadas em 4 palavras:
Situação
Problema
Implicação
Necessidade
O que tudo isso quer dizer?
Assim como acontece na compra do "Inbound Marketing", o cliente muitas vezes não sabe que possui um problema e que existe uma solução.
Dessa forma, fazer as perguntas certas em uma venda são essenciais para o prospect perceber sozinho que possui um problema e que você pode ajudá-lo com uma solução.
Além disso, ao se posicionar como referência no assunto, o cliente perceberá que você sabe do que está falando e isso auxilia na tomada de decisão. Diante de tanta concorrência no mercado, esse é um fator que separa os vendedores que fecham negociações dos vendedores que não chegam lá.
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