Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/02/2012

Especialistas americanos são favoráveis à medicamento contra obesidade

Remédio combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso

Nesta quarta-feira, (22), especialista da FDA (agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos) recomendou a aprovação do Qnexa, um novo remédio contra obesidade.

Por 20 votos contra 2, o painel recomendou à FDA que aprove a venda do Qnexa, revertendo sua última avaliação, em 2010, que rejeitou o medicamento por razões de segurança.

O remédio é fabricado pela empresa de biotecnologia da Califórnia Vivus e é a primeira droga contra a obesidade apresentada à FDA depois de 10 anos.

O Qnexa combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso.

A FDA não é obrigada a seguir as orientações do painel de especialistas, mas geralmente acata suas sugestões.

Fonte: Com informações de agências


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Férias de remédios prolongam vida do paciente

A introdução de períodos sem medicação em alguns tratamentos contra o câncer poderia manter os pacientes vivos por mais tempo, segundo indica um novo estudo.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=