Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/08/2012

Escolha de plano de previdência é influenciada por amigos e família

Pesquisa da Accenture mostra que entrevistados preferem ouvir pessoas próximas do que bancos e seguradoras

Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras.  É o que constata a pesquisa Accenture Global Retirement Services Survey Infographics, realizada pela empresa Accenture.

 Para responder a pesquisa, os entrevistados deveriam assinalar três opções em ordem de escolha dizendo para quem pediriam opções de planos previdenciários. Consultores financeiros independentes ficaram no topo do estudo, com 51%.

 Amigos e família alcançaram o segundo lugar na lista, com 44%. Na terceira posição aparecem as companhias de seguro de vida, com 41%. Instituições bancárias ficaram em quarto, com 39%.

 A opção menos assinalada foi a empresa contratante do entrevistado, com 20%.

Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Posso reduzir o valor resgatado da Previdência Privada na minha declaração?

  Especialista esclarece dúvida de leitor sobre declaração do Imposto de Renda

Previdência Corporate, por Redação

INSS manda carta para trabalhadores

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara deve votar esta semana previdência complementar do servidor

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp).

Previdência Corporate, por Redação

Paraguai:Acordo multilateral de previdência

Paraguai subscreveu hoje o acordo de aplicação do Convênio Multilateral Ibero-americano de Previdência Social, como parte das atividades colaterais da XXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que inicia hoje aqui.

Deixe seu Comentário:

=