Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2011

Ersa adquire 100% da pequena central hidrelétrica de Santa Luzia

SÃO PAULO – A CPFL Energia (CPFE3) anunciou nesta quarta-feira (17) que sua parceira em fontes de energia renováveis, a Ersa, adquiriu a Santa Luzia Energética, que controla a central hidrelétrica Santa Luzia.
 
A companhia afirma, porém, que a operação só poderá se realizar caso a aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aconteçam para a utilização da usina.
 
PCH Santa Luzia
A potência atualmente instalada da unidade é de 28,5 megawatts, enquanto a energia assegurada é de 18,4 megawatts médios, informa a empresa. A hidrelétrica fica localizada nos municípios de São Domingos e Iguaçu, em Santa Catarina.
 
Em operação comercial desde julho deste ano, toda a energia produzida na planta foi vendida através de contratos de longo prazo. A PCH era controlada pelo braço de participações da Glep Energias Renováveis.
 
Parceria
A associação entre CPFL e Ersa foi firmada em abril deste ano, e visa à unificação dos ativos e projetos de energia renovável das duas empresas, entre eles pequenas centrais hidrelétricas, termelétricas movidas a biomassa e parques eólicos.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo seguirá tomando medidas sobre o câmbio, diz Mantega

As famílias brasileiras gastam, em média, R$ 50,16 mensais com viagens esporádicas, ou seja, deslocamentos fora da rotina para outras cidades, de acordo com dados entre 2008 e 2009 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Projeto de Lei Orçamentária prevê expansão do PIB de 4,5% em 2013

O Projeto de Lei Orçamentária de 2013, divulgado nesta quinta-feira (30/9), prevê crescimento econômico de 4,5% no ano que vem, com Selic média a 8,03% no fim do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Deixe seu Comentário:

=