Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/04/2013

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

A WTorre e a AEG anunciaram nesta segunda-feira (29) a Allianz Seguros como parceira que dará nome à Nova Arena do Palmeiras. Durante o encontro que oficializou o acordo, o CEO da Allianz Seguros no Brasil, Edward Lange, destacou à DINHEIRO as perspectivas de crescimento da companhia no País, que justificam os investimentos na aquisição dos "naming rights" do estádio.
O valor do investimento não foi revelado oficialmente, mas, segundo estimativas de mercado, está avaliado em R$ 300 milhões, demonstra o interesse da empresa no Brasil em função do potencial de crescimento do mercado nacional. "Este ano definimos uma meta de crescimento de 17% em comparação com 2012. Isso está muito relacionado à evolução da economia brasileira e as novas oportunidades de negócios que surgem no País impulsionadas pelo consumo", destaca Lange.
 
O executivo aposta em um crescimento de quatro pontos acima da média do mercado de seguros que está em torno de 13%. "Um dos importantes segmentos que temos a crescer é o de grandes obras e infraestrutura, mas dependemos que esses projetos saiam do papel. Existe muita coisa por fazer e o nicho de grandes projetos é muito importante para nós", diz.
 
O crescimento do varejo e a aprovação por parte da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a comercialização do microsseguro voltado às classes C e D, também contribuiram para o crescimento da seguradora no País. "Dentro dessas faixas os serviços de seguros de automóveis, de vida e de residência têm aumentado em participação", afirma.
 
Segundo Lange, a aprovação do microsseguro aumenta os canais de distribuição e ajuda a participação da empresa em novas classes. O executivo assumiu a presidência da operação no Brasil em 2012, veio da Allianz Argentina e substituiu Max Thiermann, que continuou no conselho de administração. Lange dirigiu a companhia no país vizinho entre 2005 e 2012.
 
Fonte: www.istoedinheiro.com.br

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar

"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.

Vida em Grupo, por Redação

Proposta institui auxílio-funeral para famílias de segurados da Previdência

A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Deixe seu Comentário:

=