Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/05/2012

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos. De acordo com a seguradora, a receita registrada pelo setor, em 2011, foi de R$ 245,9 milhões, o que representa um crescimento de 63% em comparação ao ano anterior.

“Mesmo em um ano em que fizemos pesados investimentos em equipe, estrutura, tecnologia e marketing, obtivemos um resultado positivo de R$ 5,4 milhões, o que mostra a força de nossa estratégia e da proposta de valor da Zurich para o Brasil”, afirma Richard Vinhosa, CEO de Vida e Previdência da seguradora no Brasil.

O balanço do ano passado aponta, ainda, um crescimento de 389% em novas vendas e reservas técnicas de R$ 261,03 milhões. Em 2011, a área de Vida e Previdência da companhia contratou 132 pessoas, totalizando uma equipe de cerca de 250 colaboradores. “O investimento em capital humano e back office não se deu apenas por meio de contratações e de nosso novo prédio. Investimos fortemente no treinamento e na motivação de nossa equipe, assim como no desenvolvimento de plataformas tecnológicas adequadas à nossa expansão. Lançamos também nossa primeira campanha publicitária de massa, tornando nossa marca mais conhecida do público em geral”, explica o executivo.

De acordo com a seguradora, a operação do segmento é divida em pilares de distribuição – Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo –, cada um com uma equipe própria e especializada. O pilar Corretores, que distribui produtos em parceria com corretores de seguros de todos os portes, já conta com mais de 8 mil profissionais cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades em todo o País. Com isso, a área obteve, em 2011, um volume de prêmios de R$ 101,4 milhões, 82% a mais do que em 2010.
 
“Em 2012, pretendemos expandir ainda mais nossa presença geográfica, abrindo 15 novas unidades próprias. Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, reconhecendo sua valiosa contribuição”, ressalta o CEO de Vida e Previdência.
 
O resultado trimestral do Grupo Bradesco Seguros – que apresentou faturamento de R$ 9,418 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – também foi influenciado pelo crescimento em todas as linhas de produtos e negócios, entre eles os segmentos de Vida e Previdência.

As evoluções registradas no período foram de 25,60% no VGBL; 13,73% em contribuição de Previdência; 23,85% em Vida; 13,12% em Auto/RE e Demais Ramos; 22,50% em Capitalização; e 15,92% em Saúde.
 
O Grupo Bradesco Seguros informou, ainda, que o seu lucro líquido no 1º trimestre de 2012 foi de R$ 905 milhões, o que representa uma evolução de 18,92% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atualmente contabiliza 40,785 milhões de clientes entre segurados, participantes de planos de previdência complementar aberta e portadores de títulos de capitalização. O crescimento foi de 10,2% em comparação a 2011.

Fonte: www.revistasegurototal.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

7 dicas para contratar um seguro sem sair de casa

Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao cotar e contratar seu seguro em uma corretora online

Vida em Grupo, por Redação

Primeiras palestras do ano debatem oportunidades em seguros

As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresce 13,2% em agosto deste ano

O crescimento da renda do brasileiro é apontado como um dos fatores que impulsionam o aumento dos seguros de vida no país. Segundo dados da Susep, o seguro de vida cresceu 13,2% em agosto deste ano, em comparação com igual período de 2011.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado segurador apresenta crescimento de 22,1%

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelam que o mercado de seguros apresentou um crescimento de 22,1%, em comparação entre os primeiros cinco meses de 2011 (janeiro a maio) e igual período de 2012.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas crescem 12,94% e registram R$ 7 bilhões no quadrimestre

O seguro de vida, produto de maior representatividade no segmento, acumulou R$ 3,1 bilhões no período

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Deixe seu Comentário:

=