Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/04/2011

Emprego industrial aumenta 0,5% em fevereiro

O emprego industrial aumentou 0,5% entre janeiro e fevereiro, na série com ajuste sazonal. Perante o segundo mês de 2010, o indicador subiu 2,9%, mesma taxa verificada no primeiro bimestre do calendário atual. Em 12 meses, apresentou alta de 3,9%.

No confronto com o segundo mês do ano passado, a maioria dos locais avaliados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve crescimento no contingente de trabalhadores - 13 entre 14, como São Paulo (2%), Minas Gerais (4,6%) e região Norte e Centro-Oeste (4,8%). A exceção ficou com Ceará, onde o pessoal ocupado assalariado declinou 0,3%.

Também no comparativo anual, houve expansão do emprego na indústria em 13 dos 18 ramos investigados, sobressaindo meios de transporte (8,7%) e máquinas e equipamentos (6,7%), por exemplo. Do lado dos cortes de pessoal, apareceram papel e gráfica (-7,8%) e vestuário (-2%).

Na indústria paulista, as maiores influências positivas vieram dos setores de meios de transporte (8,5%), alimentos e bebidas (4,5%), têxtil (9,2%) e máquinas e equipamentos (4,3%).

O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, em fevereiro de 2011, avançou 1,1% frente ao mês imediatamente anterior, na série livre dos efeitos sazonais, após ficar estável em janeiro último (0,0%) e crescer 0,3% em dezembro e novembro de 2010.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 08.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como receber pagamentos de empresas sem filial no País

Trabalhos temporários no exterior ou para empresas fora do Brasil são práticas cada vez mais comuns entre os brasileiros. A habilidade com diferentes idiomas abre portas para quem quer trabalhar em outro país ou até mesmo fazer um trabalho para uma empresa estrangeira da sala de estar de sua casa.

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio

Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.

Deixe seu Comentário:

=