Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011
Eletropaulo tem de dar explicações sobre falta de energia elétrica
SÃO PAULO - O Procon-SP noticificou a Eletropaulo, na quarta-feira (8), para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias.
Em março, a concessionária já havia sido notificada devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
"A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina", diz o Procon-SP.
Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.
Consumidores afetados
Os consumidores que tiveram problema com a falta de energia elétrica podem deixar a queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Também pode ligar para o número 151 ou ir a um dos postos de atendimento do Procon.
As queixas são encaminhadas imediatamente à concessionária, que tem de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos. Após o retorno, o Procon faz contato com o consumidor.
Casos em que eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofreram danos, o consumidor deve ser ressarcido.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11