Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2012

Economia segue recuperando dinamismo.

Indicador de Perspectiva da Atividade Econômica subiu 0,3% em setembro. Crescimento será melhor no segundo semestre deste ano e início de 2013.

A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o indicador teve alta de 0,3% em setembro, na comparação com o mês anterior, atingindo o valor de 100,5 pontos. Esta foi a terceira alta mensal consecutiva.

Para os economistas da Serasa Experian, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho, a manutenção de um patamar mínimo histórico para a taxa básica de juros (Selic), a redução dos níveis de estoques indesejados aliada à melhora gradativa do grau de confiança dos empresários são elementos que deverão proporcionar taxas superiores de crescimento econômico ao longo do segundo semestre deste ano e primeiro trimestre de 2013, em comparação com as observadas na primeira metade de 2012.

A metodologia do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, em média.

Fonte: G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê tímida redução de juros em 2013

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

CPMI aprova quebra de sigilo de governadores

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua nas regiões metropolitanas em outubro, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Deixe seu Comentário:

=