Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/06/2012

Economia e envelhecimento: o que esperar para os próximos anos

Durante o 48º Seminário do IIS, o governador americano Dirk Kempthorne ressaltou a importância de mudanças na longevidade para as economias mundiais

Em palestra durante o 48º Seminário da IIS, o governador americano Dirk Kempthorne destacou as mudanças no envelhecimento da população mundial nos próximos anos. Segundo ele, os idosos, que antigamente representavam apenas uma pequena parcela da população, hoje já alcançaram 20% do total. No Japão, o índice vai chegar a 50%. “Os países precisam se preparar para essas mudanças. Muitos idosos esperam benefícios do governo e os sistemas de aposentadoria não foram criados para sustentar pessoas por 20, 30 anos”, explicou o também presidente do American Council of Life Insurers (ACLI).

Dados apresentados pelo executivo apontam que o Japão é um dos países que envelhece mais rápido – em 2050, para cada criança de um ano, haverá um idoso de 100 anos. Nesse mesmo ano, na China, o decréscimo na população será de 42,7 milhões de pessoas, diferentemente do Norte da África, que terá mais 277 milhões de pessoas, um incremento de 63%.

Para o político americano, a segurança das aposentadorias inclui também a iniciativa privada, também em economias em desenvolvimento. “Não podemos ficar esperando que haja uma geração trabalhadora que possa sustentar a aposentadoria de seus pais, avós. Os países emergentes não devem fazer promessas que não podem cumprir. As pessoas precisam intervir no seu próprio futuro”, explicou.

O 48º Seminário Anual do IIS é organizado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) e acontece até quarta-feira, 20, no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento reúne 300 pessoas de todo o mundo e marcará a adesão das seguradoras aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros, da Organização das Nações Unidas (ONU).

SERVIÇO:
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Avenida Atlântica, 4240 – Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações: www.IISonline.com.br

Fonte: Cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas brasileiras na Bolsa valem menos de US$ 1 tri, menor nível desde 2009

A queda de mais de 20% da Bolsa de Valores no ano tira a Bovespa da casa dos trilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando.

Deixe seu Comentário:

=