Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2012

Economia deve crescer mais em 2012, afirma presidente do BC

A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (2).

Falando a jornalistas nos bastidores de uma conferência bancária em Mumbai, na Índia, Tombini disse que o crescimento econômico ficou perto de 3% em 2011.

"A economia está recuperando velocidade agora e o Brasil deve crescer mais em 2012 que em 2011, e crescer mais no segundo semestre do ano do que no primeiro por causa de atrasos na política monetária", disse Tombini.

Ele afirmou que há espaço para mais afrouxamento monetário sem colocar em risco a meta de inflação, que é de cerca de 4,5%, em 2012.

Tombini disse que a valorização do real, que tem sido intensa em 2012, acontece em linha com a de outras moedas.

"[O ano de] 2012 começou em um tom otimista em relação aos mercados. Portanto, isso se reflete nas moedas do mundo todo, inclusive no real".

Tombini disse ainda que as reservas internacionais do Brasil são modestas se comparadas ao tamanho da economia e a outros países.

Fonte:www.folha.uol.com.br|02.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil adotará todas as medidas para impedir valorização do real

O Brasil está preparado para adotar todas as medidas necessárias, incluindo as que já foram usadas no passado, para conter o fluxo de capital e impedir que o real se aprecie excessivamente, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

FMI espera recuperação gradual da economia brasileira em 2012

Em relatório publicado nesta sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma esperar que o Brasil tenha uma "recuperação gradual" em relação ao crescimento da economia do País ao longo do segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Deixe seu Comentário:

=