Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011

E-commerce: compras em um clique podem facilitar a vida do consumidor

SÃO PAULO – Neste ano, o comércio eletrônico  deve crescer 30%, o que deve resultar em um faturamento de R$ 20 milhões. Entre os motivos para tal avanço, estão as ferramentas que facilitam a vida do consumidor na hora de realizar a compra.
 
Para evitar que o consumidor desista da compra na hora de digitar os dados de pagamento, algumas empresas de e-commerce passaram a utilizar uma solução para que o consumidor possa realizar suas compras com apenas um clique. Uma dessas soluções é o Just-Click Shop, da Braspag, que realiza a compra de forma mais rápida.
 
Compras
Toda vez que um consumidor faz uma compra por meio de comércio eletrônico, ele precisa preencher uma ficha com todos os dados do cartão de crédito, caso seja a opção de pagamento escolhida. Entre os dados solicitados para a efetivação da compra, estão a bandeira, número do cartão, nome do titular, data de vencimento e o código de segurança, também conhecido como CVV (código verificador).
 
Com o sistema de pagamento com um clique, o consumidor precisa preencher o questionário apenas uma vez, pois os dados ficam gravados, com a autorização do cliente e, nas próximas compras, o comprador deverá informar apenas o número do CVV. “O lojista recebe um número de cadastro, que representará aquele cliente no sistema, pois a loja não possui acesso às informações gravadas no sistema Just-Click Shop”, explica o CEO da Braspag, Daniel Bento.
 
Segurança
Segundo o executivo, para manter os dados em sigilo, a empresa que armazena os dados dos compradores deve estar em conformidade com as normas internacionais de segurança, pois apenas aquela que segue os padrões de segurança PCI DSS (do inglês, Payment Card Industry Data Security Standart) pode arquivar os dados do cartão de crédito do usuário.
 
Para que o consumidor possa utilizar os serviços de compra em um clique, é preciso também que ele fique atento a alguns detalhes. “O principal é questionar a loja se ela possui esse padrão de segurança”, explica Bento.
 
Embora questionar a loja seja um dos caminhos da segurança nas compras pela internet, de acordo com o executivo, o consumidor precisa ter cuidado com a que não solicita o CVV nas compras seguintes, com exceção das contas recorrentes. “As lojas não podem gravar esse tipo de informação. O certo é pedir o CVV em todas as compras, mas a melhor dica é que o consumidor compre apenas em sites em que realmente confia”, aconselha.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Até 73% dos erros cometidos em hospitais no país são evitáveis

Até 73% dos erros que acontecem dentro de hospitais brasileiros, como medicações trocadas ou operação de membros errados, poderiam ser evitados.

Notícias Gerais, por Redação

METLIFE prepara inauguração da Filial Goiânia

A MetLife vai inaugurar a Filial Goiânia na quarta-feira (12/01) com coquetel no Castros Park Hotel, a partir das 19h00. Para participar, é preciso confirmar presença até hoje (11/01), com Rildo Sousa, no e-mail rsousa@metlife.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Deixe seu Comentário:

=