Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.
"É prudente que tomemos medidas preventivas. Não vamos esperar o pior acontecer", disse ele em evento em São Paulo.
Mantega afirmou ainda esperar um longo período de baixo crescimento nos países desenvolvidos, e que não descarta recessão, mas mostrou algum otimismo com a situação na Europa.
"Eu sou otimista e acredito que a Europa tem condições de reagir a esse agravamento da crise que está se configurando e evitar um default nos países mais fracos da cadeia da União Europeia."
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.
Notícias Gerais, por Redação
A expansão da classe média nas economias emergentes está sendo acompanhada do aumento de reivindicações sociais e provoca novas tensões que os governos deverão enfrentar, alerta a Organização para a Cooperação Econômica (OCDE) em um relatório divulgado nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Deixe seu Comentário: