Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/10/2011

Dono de automóvel segurado poderá escolher oficina para reparo

Os proprietários de automóveis protegidos por seguro poderão escolher a oficina mecânica para reparo de seu veículo em caso de acidente, conforme previsto em projeto aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A proposta que nasceu na Câmara dos Deputados e tem como autor o deputado Pepe Vargas (PT-RS), recebeu decisão terminativa. Como o texto incluiu uma emenda, terá agora que voltar à Casa de origem para exame da alteração.  

O projeto torna inválida cláusula contratual no seguro que impeça ou restrinja o direito de escolha do segurado. Na justificação, o autor afirma que a sistemática atual, que impõe uma rede credenciada para a prestação do serviço, é inconveniente e prejudica o segurado e as oficinas não referenciadas.  

A única condição para a livre escolha é que o preço orçado pela oficina da preferência do segurado não ultrapasse "os valores de mercado", comumente ofertados pelas empresas autorizadas pelo fabricante do veículo sinistrado, bem como pelas credenciadas ou referenciadas pela própria seguradora. Esse requisito resultou da emenda vinda da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que foi incorporada pelo relator na CMA, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e confirmada na votação.


Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 06.10.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

O microsseguro regulamentado

Objetivo desse produto é colocar à disposição das classes E e F ferramentas de proteção social desenvolvidas se valendo de operações mais sofisticadas e já testadas

Vida em Grupo, por Redação

Beneficio do INSS não paga nem 60% de bom plano de saúde

Para 19 milhões de brasileiros que ganham um salário mínimo de aposentadoria do INSS (R$ 545) contratar um plano de saúde é tarefa complicada.

Deixe seu Comentário:

=