Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/07/2011

Dólar opera em baixa nesta quarta embalado pela política norte-americana

SÃO PAULO – Nesta manhã de quarta- feira (19) o dólar comercial é cotado a R$ 1,5640 na venda, baixa de 0,19%, reflexo das noticias amenas vindas do mercado externo, especialmente dos EUA. A moeda norte-americana registra alta de 0,13% em julho, com desvalorização de 6,13% desde o início do ano.
 
Segundo os analistas do Bradesco, a perda do dólar frente às demais moedas é reflexo dos sinais de trégua na disputa política nos EUA, onde um possível modelo para aumentar o teto da dívida do país está em andamento. Por outro lado, o modelo tem contra partida um programa de adequação de gastos públicos, que também está na meta de ajuste pelo governo.
 
Os últimos resultados positivos das empresas nos EUA também devem afetar positivamente o dólar ao longo do dia, reforçando o otimismo dos mercados na abertura de hoje.
 
“Esperamos que o comportamento do mercado local siga a abertura externa, fazendo com queo real mantenha a tendência de apreciação frente ao dólar”, afirmam os especialistas do Banco.
 
Além disso, há a expectativa positiva em relação à reunião extraordinária dos líderes da União Europeia, agendada para amanhã, sentimento pode mexer com o mercado de câmbio nesta quarta.
 
Indicadores
Hoje, a agenda de indicadores econômicos no cenário externo é tranquila, com Relatório dos Estoques semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration) dos Estados Unidos e o Existing Home Sales, índice da Associação de Corretores Imobiliários que mede as vendas de imóveis usados nos país.
 
No Brasil, tivemos pela manhã o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) que apontou variação positiva dos preços de 0,27% na segunda quadrissemana de julho, enquanto o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,10% em julho, a menor desde agosto de 2010.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 20.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Secretário executivo da Fazenda prevê crescimento de 4,5% em 2013

A economia brasileira deverá crescer, em média, acima de 1% a cada trimestre neste segundo semestre e, além disso, com as medidas de estímulo à produção como a desoneração da folha de pagamento e o barateamento do custo da energia elétrica,

Notícias Gerais, por Redação

Agência aprova resolução contra bombas atômicas no Oriente Médio

Estados membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adotaram nesta sexta-feira uma resolução pedindo que todos os países do Oriente Médio adiram a um tratado mundial antinuclear, depois de um debate que evidenciou as profundas divisões entre Israel e as nações árabes.

Deixe seu Comentário:

=