Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/07/2011

Divina Providência assume gestão do Hospital Independência

A Sociedade Sulina Divina Providência vai assumir a gestão do Hospital Independência, em Porto Alegre (RS), fechado em abril de 2009. A associação foi a vencedora do edital de chamamento público.
 
De acordo com as informações do Jornal do Comércio, a reabertura dos leitos servirá para enfrentar o problema de superlotação dos hospitais da capital gaúcha.
 
Na nova gestão, 100 leitos serão direcionados ao atendimento de pacientes do Sistema Público de Saúde. Ainda de acordo com o jornal, dentro de 30 dias deve estar definido o planejamento de reativação da entidade, após cumpridas as fases estabelecidas para contratualização e melhorias estruturais, desde a área física até a aquisição de novos equipamentos. Concluída essa etapa, o hospital será reaberto. A expectativa é que entre em funcionamento em 90 dias
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br 22.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Outono aumenta em 40% problemas respiratórios

Com a chegada do outuno nesta quarta-feira (20), é comum que os brasileiros tenham doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas transmitidas pelo ar.

Saúde Empresarial, por Redação

InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares

Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.

Saúde Empresarial, por Redação

Presidente da ANS quer que agência passe a regular prestadores

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, defendeu nesta terça-feira (14) que, além das operadoras dos planos de saúde, o órgão passe a regular os prestadores de serviços na área - hospitais, clínicas e laboratórios, entre outros.

Saúde Empresarial, por Redação

Derrubada decisão que obrigava SUS a fazer implante nos dois ouvidos

O Sistema Único de Saúde (SUS) não terá mais que fazer implantes auditivos duplos em pacientes surdos, segundo havia determinado a Justiça Federal no Rio de Janeiro em outubro.

Deixe seu Comentário:

=