Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/02/2014

Dívidas atrasadas caem 4% em um ano e sobem 1,1% em um mês, diz Serasa

A inadimplência (dívidas atrasadas) do consumidor caiu 4% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, mas subiu 1,1% em comparação com dezembro. Os dados são da Serasa Experian e foram divulgados nesta quarta-feira (12).

As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pela alta do indicador em janeiro, com variação de 2,7% e contribuição de 1,1 ponto percentual.

Os títulos protestados apresentaram crescimento de 23,8%. A inadimplência com os bancos registrou variação negativa de 0,7%. Os cheques sem fundos tiveram contribuição nula no índice de janeiro.

Na comparação com janeiro do ano passado, o valor médio da inadimplência bancária apresentou queda de 6,1%. Os títulos protestados também apresentaram declínio de 0,3%. Os cheques sem fundos e as dívidas não bancárias registraram alta de 3,2% e 4,2%, respectivamente.

O índice é calculado de acordo com as variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) em todo o país

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

  A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.

Notícias Gerais, por Redação

Setor de serviços responde por 53,5% dos empregos criados em 2012

O setor de serviços foi responsável por 53,5% dos 1,328 milhão de empregos com carteira assinada gerados neste ano, segundo pesquisa realizada pela CNS (Confederação Nacional de Serviços)

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 1,4% na abertura; dólar cede para R$ 1,81

As ações brasileiras valorizam desde os primeiros negócios da jornada desta quinta-feira, em sintonia com o desempenho já visto nas Bolsas europeias.

Deixe seu Comentário:

=