Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011

Dispositivos móveis ganham ferramenta para automação de processos bancários

SÃO PAULO – Os tablets e smartphones ganharam versão específica de uma ferramenta que permite acelerar a verificação de documentos como RG, CPF e certidões negativas.

A versão do recurso para os dispositivos móveis, chamado de ECM (Enterprise Content Management), foi lançada recentemente.

Automação de processos financeiros
A ferramenta de automação do processo de operações financeiras será apresentada pela SIB durante a Ciab Febraban 2011, principal evento dedicado ao segmento de tecnologia para bancos e financeiras da América Latina.

O lançamento vai de encontro ao tema central do evento: “Tecnologia além da Web”. O diretor de pesquisa da SIB, Willyan Moreira, afirmou que a empresa passou a oferecer tal recurso aos seus clientes após perceber a possibilidade da captura em campo de documentos utilizados na concessão de financiamentos.

A ferramenta
Com o data entry próprio, a solução agiliza o processo de cadastro e reduz erros manuais. O sistema captura imagens documentais apresentadas e aciona a pesquisa de informações na web, buscando dados e imagens de documentos como CPF, CNPJ, certidões e outros.

A operação é finalizada com a consistência entre os dados da proposta e a as pesquisas realizadas de maneira ágil e rápida com a mínima intervenção humana.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança sistema para medir economia criativa no País

A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) lança no dia 1º de junho o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), que vai coordenar a implantação de unidades como essa em todos os Estados.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar atinge R$ 1,90 no fechamento; Bovespa cede 5,48%

O dólar comercial, utilizado para o comércio exterior, foi negociado por R$ 1,905 após as 16h (hora de Brasília), em forte alta de 2,14%, quando os negócios com a moeda começam a rarear.

Notícias Gerais, por Redação

Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad

O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado

Deixe seu Comentário:

=