Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/05/2012

Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos

O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, com os líderes das principais potências mundiais pedindo o crescimento econômico da Zona do Euro e reforçando a manutenção do bloco de moeda única.

Também estiveram em foco indicadores domésticos, com a divulgação do relatório Focus e IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), assim como as declarações do primeiro-ministro da China, destacando que o gigante asiático deve evitar a desaceleração da sua economia.

Ibovespa deve buscar 57.400 pontos
Para o analista Rodrigo Albuquerque, da Brava Investimentos, o Ibovespa "caiu muito e rápido demais" nas últimas semanas - em torno de 20% -, o que justifica essa forte recuperação na véspera, que superou o desempenho dos principais índices do mercado internacional.

Segundo o analista, esse repique abre espaço para mais ganhos nesta sessão, com o benchmark brasileiro devendo buscar o patamar dos 57.400 pontos. "O fechamento do Ibovespa indica nova sessão de alta do índice, embora o cenário continue volátil, significando que o rumo do mercado vai depender do notíciario externo, com foco na Zona do Euro, e de como vier os indicadores econômicos", reforça.

Além disso, com agenda escassa, os investidores devem buscar referências nesta sessão nos dados da confiança do consumidor europeu e no indicador de inflação do Brasil, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas no foco do segmento de seguros

De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos,

Notícias Gerais, por Redação

América Latina deverá crescer 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012

As economias latino-americanas crescerão 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012, refletindo as incertezas e a volatilidade mundial, estima um relatório da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).

Notícias Gerais, por Redação

Itália diz que América Latina é parte da solução para os problemas mundiais

O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou hoje que a "América Latina é parte da solução para os problemas do mundo", dando destaque para o Brasil.

Deixe seu Comentário:

=