Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/05/2012

Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos

O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, com os líderes das principais potências mundiais pedindo o crescimento econômico da Zona do Euro e reforçando a manutenção do bloco de moeda única.

Também estiveram em foco indicadores domésticos, com a divulgação do relatório Focus e IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), assim como as declarações do primeiro-ministro da China, destacando que o gigante asiático deve evitar a desaceleração da sua economia.

Ibovespa deve buscar 57.400 pontos
Para o analista Rodrigo Albuquerque, da Brava Investimentos, o Ibovespa "caiu muito e rápido demais" nas últimas semanas - em torno de 20% -, o que justifica essa forte recuperação na véspera, que superou o desempenho dos principais índices do mercado internacional.

Segundo o analista, esse repique abre espaço para mais ganhos nesta sessão, com o benchmark brasileiro devendo buscar o patamar dos 57.400 pontos. "O fechamento do Ibovespa indica nova sessão de alta do índice, embora o cenário continue volátil, significando que o rumo do mercado vai depender do notíciario externo, com foco na Zona do Euro, e de como vier os indicadores econômicos", reforça.

Além disso, com agenda escassa, os investidores devem buscar referências nesta sessão nos dados da confiança do consumidor europeu e no indicador de inflação do Brasil, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$ 5,956 bi em maio

O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 5,956 bilhões em maio, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Deixe seu Comentário:

=